Capturando peixes e memórias nas terras altas do leste

Há um sussurro nas árvores. Uma canção suave que vem e vai tão fielmente como o vento, que emana das agulhas do pinheiro. É o zumbido da Mãe Natureza, assegurando a qualquer um que ouça que ela está lá e que está no controle. Se você escolher ouvir, poderá ouvir quão vasto e grandioso é o mundo. Nesses momentos, você pode encontrar um pouco de paz em sua insignificância e deixar o tempo passar.

Eu não percebi até ficar mais velho que eu tinha me mudado do noroeste do Pacífico. Os desafios do dia a dia, e estar ocupado com tarefas diferentes me fizeram esquecer desse lugar maravilhoso. Minhas prioridades eram baseadas no futuro, então eu prestei pouca atenção ao presente. Tudo na minha juventude era incessante e avançava rapidamente. Uma bolsa de estudos esportiva era minha única chance de pagar a faculdade, e eu estava totalmente comprometido.

Agora, com quatro crianças em movimento, o tempo ainda parece passar tão rápido quanto antes. No entanto, quase posso sentir seu peso sobre mim como a onda de um riacho em movimento rápido. Eu posso ver isso agora, e não é fácil. Agora é uma boa oportunidade para levar meus filhos para pescar e curtir com a família.

Agora aprendi que é imperativo para mim investir meu tempo com sabedoria. Não só para mim, mas principalmente pelo seu valor para os meus filhos. Quero mostrar a eles que nem tudo precisa ser feito na pista rápida e nem todas as ocasiões precisam ser sufocadas. Na verdade, podemos aproveitar o tempo para apreciar a música da natureza, para parar enquanto o vento sopra.

Há alguns anos, descobri minha paixão pela pesca de trutas. Para não dizer que eu não fazia ideia de que existia antes, apenas que nunca foi realmente algo que eu ansiava ou participava. Durante um acampamento no nordeste da Califórnia, nos encontramos ao lado de um riacho no meio da floresta, um pequeno canto da cadeia de montanhas que chamamos de Sierras. Depois de acordar uma manhã ao som de sinos de cobre pendurados nos ombros de um rebanho de ovelhas, apaixonei-me e uma lembrança foi colocada em minha mente naquelas colinas, fazendo-me a promessa de voltar mais tarde.

Mesmo com a pouca experiência que eu tinha pegamos peixes naquele riacho com facilidade. Eu também gostava de tirar meu jantar da água, limpá-lo e cozinhá-lo sozinho. Outra lição importante que aprendi, que é importante descartar os restos de peixe em um lugar como as serras, ou um urso pode vir procurar comida.

E assim, com um ano de pequenas aventuras, mais uma vez nos preparamos para sair para a floresta. Ao colocar o equipamento de acampamento no trailer, lembrei-me do ar mais fresco e fino lá em cima. O solo no chão de uma floresta nas montanhas da Sierra tem um cheiro próprio, produto de anos de decomposição da casca das árvores. Passei muitas horas preparando e modificando meu caminhão e trailer para essas viagens. Até montamos uma barraca no teto do caminhão para acentuar nosso envolvimento com a natureza. Também instalei um suporte de haste na carapaça para garantir que um molde improvisado pudesse ser feito.

Seguimos para a Rodovia 395 e encontramos o caminho de volta ao antigo córrego, assim como muitos outros peixes que retornam às suas águas. Trouxemos nossa barraca na cobertura e subimos a estrada poeirenta até nosso acampamento nas áreas de acampamento gratuito perto de Buckeye. Fomos agradavelmente surpreendidos ao encontrar um local ao lado da água. Com um manto de grama verde rica e um dossel de galhos de pinheiro no alto, montamos acampamento. Este ano tinha sido extraordinariamente úmido, e a neve derretida nas montanhas elevou o nível da água e o nível de ruído do riacho. A água fria da montanha subia sobre as costas das rochas outrora secas enquanto as poças flutuavam nas margens.

Depois que terminei de arrumar o acampamento, saí para pescar nas águas de uma ponte próxima. O ar fresco me fez companhia enquanto eu experimentava uma nova isca para pegar meu próximo peixe. Um caminhão cheio de garotos em idade universitária chegou e estacionou na garagem. Eles pularam e imediatamente se aproximaram de mim. Acho que ele parecia um velho pescador sábio ou algo assim. As coisas estavam ficando relativamente lotadas, decidi que a truta poderia estar ficando um pouco assediada, então voltei com as crianças para o nosso acampamento. Exercitar muito minha paciência e curtir a natureza, brincar na beira da água com nossos tratores de brinquedo e shorts.

Essa pescaria nos deixou muitas lembranças e aprendizados para mim e meus filhos. Use este mapa interativo se quiser encontrar lugares perto de você para pescar e passar um dia na natureza com sua família.