Nossa viagem de pesca para Holter Lake Montana

Holter Lake foi sem dúvida o lugar mais pitoresco que já deixamos cair uma linha. Quando imaginamos pescar em Montana, imaginamos que seria pitoresco, mas esse lago nos surpreendeu. Holter Lake é um reservatório no rio Missouri criado por uma barragem construída em 1908. A história desta área, no entanto, remonta muito mais longe, mesmo antes da época de Lewis e Clark, os primeiros a documentar o rio em 1805. Primeiros exploradores deu o nome de “Portões das Montanhas” à abertura que fica em frente ao que hoje é conhecido como Lago Holter.

Quando chegamos ao Upper Holter Lake, fomos recebidos por duas imponentes paredes rochosas que davam lugar a um amplo corpo de água. O que não podíamos ver da costa era que essas enormes paredes do desfiladeiro serpenteavam quilômetros rio abaixo até os Portões das Montanhas. Depois de observar os arredores e tirar algumas fotos, encontramos nosso guia para o dia e entramos na água.

Começamos nosso dia com varas de mosca na mão, lançando algumas trutas arco-íris de Montana. Não demorou muito para o primeiro entrar no barco. Hannah ganhou o #firstcatch honorário do dia – uma colorida truta arco-íris! Fizemos uma pausa rápida para as fotos obrigatórias antes de mandá-lo de volta ao lago. Passamos o início da manhã vasculhando a parte principal do lago trazendo muitas lindas trutas arco-íris e pouco antes do almoço fizemos nosso caminho pelos Portões da Montanha em busca de poleiro.

Trocamos nossas moscas por sanguessugas e lançamos nossas linhas enquanto deixávamos a corrente nos levar. O poleiro provou estar um pouco menos faminto do que as trutas no início do dia, mas ainda conseguimos colocar um punhado deles em nossas linhas. Talvez fossem nossas habilidades de pesca ou talvez fosse porque estávamos distraídos com o deslumbrante cânion em que nos encontramos. O calcário branco imponente nos cercava formando um cânion dramático em forma de “V” com muitas formações rochosas interessantes. Do barco, nosso guia apontou vários “rostos” proeminentes nas rochas e até avistamos um punhado de arcos de pedra.

Para o almoço, ancoramos em um local de piquenique na Floresta Nacional de Helena, equipado com mesas de piquenique à beira da água. Foi uma excelente localização, perto da vida selvagem com vistas perfeitas. A partir daqui, conseguimos lançar o drone com segurança para obter uma visão panorâmica do lago e de alguns dos belos arcos de pedra.

Depois, voltamos para o barco e, mais adiante, no lago, chegamos ao que a maioria chama de Lago Lower Holter, do outro lado do cânion de calcário. Do final do desfiladeiro, ligamos os motores elétricos e lentamente voltamos para o corpo principal do lago Upper Holter. Nós jogamos nossas linhas, lançando todo o caminho de volta até que mais uma vez avaliamos os belos Portões das Montanhas. Nosso guia nos levou mais adiante no rio para um passeio de lazer antes de nos retornar ao cais.

Nossa aventura de pesca e passeio de barco

Passamos o dia na água pescando em uma variedade de estilos a partir de um barco de fundo plano, onde conseguimos fisgar várias espécies diferentes usando varas de mosca e molinetes de face aberta. A truta arco-íris estava amando as pequenas moscas no corpo principal do lago, onde tinha cerca de 6 a 10 pés. Enquanto o poleiro ficava na parte estreita do desfiladeiro do lago comendo nossas sanguessugas. No geral, a ação foi rápida o suficiente para nos manter ocupados, mas ainda era um desafio.

Holter Lake é formado por represas colocadas no rio Missouri e é possível continuar sua viagem de pesca no rio. Uma parte do rio Missouri é acessível por barco, o que a maioria prefere, mas ainda é possível ter algum sucesso pescando da costa ou do píer em Holter Lake. Nesta área, um barco de fundo plano é o barco preferido da maioria dos guias devido à estrutura do lago e do rio circundante, mas outros tipos de barcos podem ser usados ​​nas porções mais profundas do lago. Ao pescar de um barco, esteja ciente de que o Lago pode estar ocupado com outros velejadores de recreio.

Tipos de peixes que você pode pescar

• Truta arco-íris
• Poleiro
• Walleye
• Salmão Kokanee
• Truta marrom
• Peixe branco da montanha

Belos passeios de barco panorâmicos

Se preferir apenas desfrutar de um dia relaxante no barco e deixar a vara de pescar para o dia, você também pode fazer um passeio de barco panorâmico ao redor do Lago Holter e dos cânions. Além de ser um ótimo ponto de pesca, o Holter Lake também é agradável aos olhos. As paredes íngremes do cânion esculpidas pelo rio Missouri são perfeitas. Você pode navegar pelos desfiladeiros e procurar todos os rostos nas formações rochosas e até mesmo verificar os arcos, se puder localizá-los.

Arcos de pedra do lago Holter

Ao lançar, fique de olho nos arcos de pedra que podem ser vistos do nível da água do cânion. Há pelo menos dois que podem ser vistos diretamente do seu barco. O maior arco de pedra no lago Holter está acima da linha de água na metade do canyon em direção ao monumento dos bombeiros de Mann Gulch. Para identificar este, procure o alto pináculo de calcário diretamente em frente ao grande arco.

Portões da montanha no lago Holter

As primeiras pessoas a documentar o que hoje é conhecido como Holter Lake foram a famosa dupla de exploradores Lewis & Clark. Enquanto subiam o rio Missouri, eles remaram pelo desfiladeiro de 1.200 pés de altura até um ponto em que parecia que o rio havia parado abruptamente. À medida que se aproximavam, o que parecia ser uma enorme montanha eram na verdade duas com o rio continuando entre elas. A forma como a abertura apareceu, os exploradores escreveram em seus diários que pareciam portões gigantes, e o nome pegou.

Pesca em Montana?

É possível pescar nos muitos rios, córregos e lagos de Montana com autorização. Você pode comprar uma licença de pesca online ou em postos de gasolina, mercearias e lojas de artigos esportivos. Há também alguns dias selecionados durante a temporada de pesca primária, quando os visitantes de fora do estado não precisam de uma licença chamada “Dias de Pesca Livre”.