Pesca e passeios de barco com meus filhos no Alasca

O Alasca, o maior e mais setentrional estado dos Estados Unidos, é famoso por muitas coisas – e isso inclui pesca incrível! Pergunte a qualquer pescador sua lista de baldes de pesca e o Alasca estará nela. Com tantas maneiras de pescar – e uma grande variedade de espécies – você pode nunca mais querer pescar em outro lugar!

Nossa família dirigiu até o Alasca pela rodovia ALCAN, uma estrada construída durante a Segunda Guerra Mundial que liga o Canadá e o Alasca. A estrada é áspera, para dizer gentilmente, mas a paisagem é absolutamente de tirar o fôlego.

Somos grandes amantes de salmão – até as crianças são fãs! Então, naturalmente, a pesca do salmão estava no topo da nossa lista de desejos do Alasca. Sonhamos com um freezer cheio de salmão quando chegamos em casa, mas sabíamos que chegaríamos um pouco tarde na temporada para isso. Ainda assim tivemos muita sorte!

Saímos de Seward, no Alasca, a cerca de duas horas de Anchorage com nosso charter da The Fish House, que encontramos na Take Me Fishing. Nosso experiente guia Steve nos ajudou a nos equipar com coletes salva-vidas para as crianças e varas para toda a família. Ele foi super paciente com as crianças, o que eu apreciei muito. Levar quatro crianças pequenas em um barco no meio do oceano pode ser um pouco intimidante, mas ele nos deu uma boa lição que nos fez sentir mais confiantes em nossas habilidades de pesca. Em pouco tempo, saímos.

Embora tenhamos pescado apenas no final da temporada, tem sido um ótimo ano para o salmão aqui. A temporada do salmão no Alasca é um pouco complexa, mas é tão fascinante, então vou dar uma breve lição.

Existem cinco espécies diferentes de salmão no Alasca. Vindo do oceano, todos eles nadam rio acima nos rios do Alasca. O tipo de salmão que você vai pegar depende muito de quando você vem pescar.

Horário de salmão do Alasca

• Final de maio – início de julho: King Salmon (esta é a maior espécie de salmão, também conhecida como chinook)
  • Junho – final de julho: Salmão Sockeye (este é o salmão mais pescado comercialmente)
  • Meados de julho a agosto: Salmão Rosa ou Chum (provavelmente a espécie menos desejável para o paladar)
  • Julho – Outubro: Coho Salmon (esta é a última espécie em execução, também conhecida como Silver)

Há também muitas outras espécies incríveis para pescar no Alasca, como alabote e bodião, mas estávamos procurando salmão nesta viagem!

Partimos pela Baía da Ressurreição para encontrar o local de pesca perfeito. Nós nos instalamos em um lindo lugar chamado Emerald Cove, onde começamos a lançar. Steve cortou pedaços de arenque como isca e os fisgou para nós. Após cerca de 15 minutos de paciência, Ethan, nosso filho de quatro anos, puxou seu salmão prateado #FirstCatch! Ele estava tão animado e orgulhoso!

Após a nossa primeira captura, recebemos a visita de alguns grandes leões marinhos que assustaram todos os nossos peixes. Foi uma chatice, mas pegamos alguns peixinhos que jogamos de volta. E o mais importante, tivemos nosso grande salmão prateado para o jantar.

As crianças se divertiram muito andando pela baía o dia todo vendo a vida selvagem e pescando. Foi o final perfeito para o nosso tempo no Alasca. Nós nos divertimos tanto que já estamos planejando uma viagem de pesca de volta ao Alasca no próximo verão!